Senhores(as) Associados(as)
Recebemos informações de nossos associados de que estão recebendo contato via celular/WhatsApp pelo nº (65) 9.9641-8872, onde criminosos estão se passando pela Empresa ARFUX Advocacia & Assessoria, a qual prestava serviços jurídicos a ASSOF, solicitando transferências bancárias.
O golpista declara haver crédito a receber e solicita transferência de valores para que possa entrar com recurso e o associado vir a ter ganho de causa, como veremos na conversa abaixo:
– O pagamento do alvará, daí o Sr. pode efetuar via Pix ou transferência bancária diretamente pará o auditor fiscal da receita Federal.
– Após o pagamento do alvará o Sr. tem o prazo de 4 horas úteis para esta recebendo o valor de R$ 100.491,43 líquido diretamente na sua conta bancária.
(Uma das conversas via WhatsApp recebido hoje por um Oficial)– O alvará DAI precisa ser feito o pagamento, pra mim poder entrar com o recurso pro Sr. ser isento do IR e estar recebendo o valor de 100 mil.
(Outro comunicado repassado a outro Oficial)– O Sr. se dispõe dessa quantia para esta efetuando o pagamento do alvará DAI?
(Mais um texto recebido)
A Empresa emitiu Nota informando seus clientes sobre o golpe, conforme transcrição abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Ale Arfux Junior, advogado, tomei conhecimento no dia de hoje – 06/06/2023- que terceiros estão utilizando indevidamente meu nome e de meu escritório em correspondência enviada a clientes e não clientes militares.
Na correspondência enviada, criminosos utilizam de dados de processos judiciais em tramite pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para proveito indevido.
Desta forma, comunico que eu e meu escritório não estamos enviando notificações acerca de precatórios.
Aproveito para informar que estou adotando as medidas penais cabíveis e comunicação ao TJMT e a OAB/MT.
A ASSOF permanece a disposição em seus canais oficiais para sanar dúvidas, como também em sua Sede Administrativa.