GOIÁS: Homem é preso ao se passar por PM e pastor para pedir doações

Homem andava fardado e confessou que ficava com o dinheiro que arrecadava por estar passando dificuldades

Um homem acabou preso suspeito de se passar por policial militar para pedir doações. No momento da prisão, em 25/4, ele usava uma farda das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O caso ocorreu em Águas Lindas de Goiás, município no Entorno do Distrtito Federal.

Carlos Alberto Saruwatari, 38 anos, pedia dinheiro como se fosse militar, inclusive, em estabelecimentos comerciais. Segundo a polícia, o homem confessou que usava uma arma falsa para cometer os crimes e ficava com o dinheiro, por estar passando por uma situação difícil.

Conforme a PM, no dia da prisão, o homem entrou em um comércio, se identificou como policial e disse que não estava no local para prender ninguém, mas que ajudava uma associação a comprar remédios. Assim, pediu dinheiro.

Sobre a farda que usava, o suspeito informou que comprou em uma loja de artigos militares.

Pastor

Nas redes sociais, o homem publicava vídeos de pregações em uma igreja evangélica e, segundo a PM, ele também se apresentava como pastor para pedir dinheiro.

O suspeito está preso em Águas Lindas e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (27/4). Carlos deve responder por estelionato, com pena de até 5 anos de prisão, segundo o delegado.

Créditos: Portal Metrópoles