“CAVALO TARADÃO”: Paes proíbe grupo que fez exibição erótica de se apresentar em escolas

Em escola do Rio, grupo dança ao som do funk “Cavalo Taradão”; Paes diz que escolas vão “endurecer o controle” sobre atividades

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, proibiu o grupo que aparece em uma apresentação com conteúdo erótico de se apresentar em escolas da cidade. Em um vídeo gravado durante uma apresentação para alunos da rede municipal, o grupo dança ao som do funk “Cavalo Taradão”.

“Vem mulher, vem galopando que o cavalo tá gostando. Ficou danado, galopa de frente, galopa de lado. “Depois senta e rebola. Olha o cavalo no cio”, diz a letra da música.

Pelas redes sociais, Paes disse ter ficado indignado com a apresentação, registrada no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.

“Eu queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi, como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades”, disse o prefeito.

Paes disse ainda que o grupo que aparece no vídeo teria agido de má-fé com a direção da escola. “Esse grupo aí obviamente está proibido de se apresentar em qualquer escola e se houver qualquer recurso público envolvido, terá que ser devolvido porque a prefeitura só autoriza atividades de classificação livre nas escolas. Aliás, pelo que eu soube, mais uma má-fé desse grupo que se apresentou à direção da escola como se esse absurdo fosse de classificação livre”, disse.

O prefeito anunciou que o controle sobre as atividades realizadas na rede municipal de ensino será mais rigoroso. “Nós vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividade ou palestra feitas nas escolas municipais da cidade, principalmente por esses grupos independentes, para que isso não volte a acontecer”, avisou Paes.

Créditos: Metrópoles

Por Portal Segurança Pública em Foco